O incrível lago rosa da Ucrânia

Quando você pensa em um lago, quais são as primeiras ideias que vêm à sua cabeça? Provavelmente seja a imagem de uma água azul ou verde. Mas, ao menos na Crimeia, região da Ucrânia, as águas de um lago também podem adquirir uma tonalidade rosada. É o que acontece no lago Koyashskoye. Vivimetalium

Um lugar de sonho cor-de-rosa, que fica em Criméia, na península de Kerch. Um território entre a Rússia e a Ucrânia. Ali, a beleza da Natureza está em meio aos conflitos geopolíticos. Estamos falando do espetacular lago Koyashskoye. GreenMenovembro 6, 2017

Separado do Mar Negro por uma fina faixa de terra, este lago tem uma característica distintiva: suas águas têm tons que vão do rosa ao vermelho-escarlate devido à presença de algas microscópicas que prosperam em águas salgadas.

O local pertence à Reserva Natural de Opuksky, criada em 1988, e é bastante popular entre moradores locais, que acreditam que suas águas possuem propriedades curativas. O lago, de apenas 4 km de comprimento e 2 de largura, foi fotografado pelas lentes de Sergey Anashkevych. Outro fato que impressiona quem visita o local é a existência de diversas pequenas ilhas rochosas no lago – o que se explica por sua baixa profundidade, de apenas 1 metro.

Mas, se você estava curioso sobre a coloração diferente da água, vale saber que ela se deve à existência de uma alga microscópica que vive em grande quantidade no local. Além disso, quando a água evapora, o sal do lago cristaliza em torno das rochas e forma pedras de cristais rosadas.

Koyashskoye Salt Lake não é um lago muito grande. Tem aproximadamente 4 km de largura por 2 de largura. Sua profundidade também é reduzida, já que sua média é de cerca de um metro. E é isso também que faz este lago ser ainda mais especial. Sendo tão baixo, o lago faz aparecerem rochas que surgem em sua superfície, formando sugestivas pequenas ilhas rochosas em sua extensão.

Um lugar tradicionalmente considerado saudável pela população local, com certeza sua lama possui propriedades curativas e respirar o seu ar entorno, também deve fazer muito bem.

O lago, felizmente, não é conhecido pelo turismo de massa, mas é muito popular entre os locais. Ele pertence à reserva natural de Opuksky, criada em 1998.

Conforme sugere o site Visittoukraine, da estação de ônibus de Kerch, saem ônibus para o lago. Mas você pode chegar ao lago de carro pela autoestrada de “Kerch – Marevka”, a 35 km de Marevka, depois caminhar por cerca de 7 km.

Hae’vete: A primeira palavra, 20 ideias para girar o mundo – Ailton Krenak, Cientistas revivem planta de 32 mil anos de idade na Sibéria

Aproveite para contribuir e fortalecer a arte e cultura Guarani e dos povos originários do nosso planeta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s