Vai Corinthians

Vai Corinthians. Sociologia & Análise – Facebook

Um grupo de torcedores do Corinthians impediu a entrada de manifestantes bolsonaristas no metrô de São Paulo no domingo (25.fev.2024) depois do protesto na avenida Paulista em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). PODER360 – 27 fev 2024

“Não vai entrar não. Volta, volta”, gritam os corintianos para os manifestantes, enquanto impedem a passagem.

Outros vídeos que circulam nas redes sociais mostram o encontro entre torcedores e bolsonaristas dentro do modal. Os corintianos gritavam cânticos contra o ex-presidente. Estado de Minas – 26 fev 2024

Corintianos impediram entrada de bolsonaristas mesmo com o metrô vazio -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Corintianos impediram entrada de bolsonaristas

No domingo, o Corinthians jogou em seu estádio em Itaquera, a Neo Química Arena, às 20h, contra o time de Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista de Futebol. Perdeu a partida por 1 a 0.

Segundo um levantamento de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), o evento do ex-presidente conseguiu reunir 185 mil pessoas. Por outro lado, a Secretária de Estado de Segurança Pública de São Paulo, sob a gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), estimou uma presença de 600 mil pessoas. O jogo do Corinthians reuniu um público de 41 mil torcedores.

Em nota, o metrô de São Paulo disse que as operações no fim de semana foram “bem sucedidas” e que todos os passageiros puderam “ir e voltar com segurança”.”

Bolsonaro chegou à manifestação acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma prece e pediu por vingança divina contra os inimigos políticos de Bolsonaro e a absolvição de seu marido.

Em seu discurso, o governador de São Paulo disse que “não era nada” antes de Bolsonaro “apostar” nele. O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do ato, também discursou.

Palavras Perdidas: MULHERES INDÍGENAS LUTAR É RESISTIRAmazonas de Daomé: o exército de mulheres mais temido da históriaTekoa Itakupe Futebol Clube + Hino do Palrinthiansansão, A floresta amazônica está perdendo 80.000 campos de futebol por dia, PELÉ e CHAVES: ELES TEM MAIS em COMUM do que VOCÊ IMAGINA!

Apoie e adquira o artesanato confeccionado pelas mãos das mulheres indígenas Guarani Mbya:

Art and culture of the native peoples of our planet. ART AMBA MIRIM

Deixe um comentário